quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

THQ declara falência; coloca projetos e estúdios à venda

Imagem

Nem o Humble Bundle ajudou: a THQ entrou com o pedido de falência na justiça dos Estados Unidos.

Segundo a nota oficial, a empresa  agora procura compradores para adquirir quatro dos seus estúdios e todos os projetos em desenvolvimento, dentre os quais estão, por exempo, o próximo Saints Row, Metro: Last Light e South Park: The Stick of Truth.

Apesar disso a THQ ainda não fechou as portas: ela agora pede para ser encaixada no programa de proteção de falência em “Chapter 11″, na legislação norte-americana. Isso quer dizer que, mesmo devendo dinheiro, a empresa ganha tempo para se reestruturar e acertar todas as contas sob a proteção do governo.

A publisher continua funcionando normalmente até que todo o processo termine e ainda tem chance – ainda que remota – de se reerguer. Empresas como a General Motors e e Delta Airlines já passaram por esse processo.

“A venda e o pedido são próximos passos necessários para completar a transformação da THQ e posicionar a empresa para o futuro, uma vez que estamos confiantes na nossa linha atual de jogos, na força dos nossos estúdios e no grande banco de talentos da THQ”, disse o CEO Brian Farrel na nota oficial.


Fonte: Kotaku

0 comentários:

Postar um comentário